SÃO GOTARDO-MG – DIOCESE DE PATOS DE MINAS

2008

24/12/2008 – Noite de Natal

O nascimento de Jesus foi celebrado às 20:00h, na Igreja Nossa Senhora da Abadia, e às 22:00h, na Igreja Matriz São Sebastião.

Natal é a chegada do Filho de Deus; e Deus quer habitar no coração de cada um de nós.

Assim como Maria, que disse “sim” ao projeto de Deus, hoje, devemos preparar nossos corações para a morada do Senhor.

Que todos tenham um CONSTANTE NATAL e um ABENÇOADO ANO NOVO!

Fabinho – Equipe PASCOM

21/12/2008 – Natal do Lar do Idoso

O Lar do Idoso lotou para a Celebração do Natal. Padre Ronaldo celebrou a Missa, tendo uma linda apresentação do nascimento de Jesus, que contou com os internos, funcionários e filhos de funcionários da entidade.

Após a Missa foi a hora do lanche e da entrega dos presentes. Foram escolhidos dois padrinhos para cada interno, que levaram presentes. Ao todo foram 126 padrinhos para 54 internos. O lanche também foi levado pela população de São Gotardo – e a mesa estava muito farta! Teve até Papai-Noel! E pra terminar bem animado, teve um forró com um conjunto nota 10.

O Lar do Idoso agradece a todos pelas colaborações, tornando santo o Natal do internos. “Venham nos visitar e ajudar cada vez mais”, foi o convite feito pela direção.

Fabinho – Equipe PASCOM

21/12/2008 – Ordenação de Dom Cláudio Nori Sturm

 

Depois da promoção de Dom João Bosco a Arcebispo de Diamantina, desde maio do ano de 2007, a diocese da qual São Gotardo faz parte (Diocese de Patos de Minas), irá receber, no próximo dia 4 de janeiro, o novo Bispo “Dom Cláudio Nori Sturm”.

Dom Cláudio foi designado pelo Papa Bento XVI em 8 de outubro de 2008 para assumir a Diocese de Patos, de 24 municípios, num total de 36 paróquias. Ele foi ordenado dia 5 de dezembro, na cidade de Ponta Grossa, no Paraná, com a presença de mais de cem padres de várias Dioceses.

Após a ordenação, o bispo falou da alegria de poder assumir uma Diocese mineira, e do carinho que tem recebido da imprensa, de pessoas e padres da região diocesana. “Estou ansioso para poder retribuir a todo o carinho desse povo que sei que tem um coração enorme e que esperam por mim”.

A comunidade de São Gotardo dá os parabéns ao seu novo bispo e já se sente honrada com a vinda dele pra festa de São Sebastião (padroeiro da cidade), dia 20 de janeiro próximo.

Fonte de pesquisa: http://www.patrocinioonline.com.br

14 e 21/12/2008 – Natal do Menor

A terceira festa do Natal do Menor promovida pelo Movimento da Mãe Peregrina, com o apoio das paróquias São Sebastião e Nossa Senhora Aparecida, aconteceu em duas etapas: dia 14 de dezembro, no bairro Boa Esperança e dia 21 de dezembro, em Guarda dos Ferreiros.

Mais uma vez, a comunidade colaborou doando brinquedos, pipoca, bala e algodão doce.

A criançada fez a festa, brincou e se alegrou com a presença do Papai Noel. Milhares de presentes foram distribuídos.

Nossos agradecimentos a todos que generosamente participaram.

Que Deus recompense a todos com suas bênçãos preciosas de saúde, paz e generosidade.

Coordenação do Movimento da Mãe Peregrina

13/12/2008 – Festa de Santa Luzia

Foi quase um mês de festa, sendo que as novenas foram muito boas. No dia da festa, devido ao tempo chuvoso, não tivemos a tradicional procissão com a imagem de Santa Luzia. Fomos de veículos até o PROMAM, onde Padre Antônio Carlos celebrou a Missa, para um enorme número de fiéis. A festa foi abrilhantada pelo coral da Comunidade Santa Luzia; e, logo após, tivemos leilões.

AO PROMAM – Que Santa Luzia possa ajudar a cada um de vocês, sendo luz a iluminar os seus caminhos.

MENSAGEM PARA TODOS – Não precisamos ser martirizados como Santa Luzia para nos santificarmos, basta vivermos nossos compromissos batismais, que também seremos santificados. “E ainda se vier “noites traiçoeiras”, se a cruz pesada for, Cristo estará contigo; o mundo pode até fazer você chorar, mas Deus te quer sorrindo”.

A renda da festa está sendo revertida para a construção da Igreja Santa Luzia. A Comunidade Santa Luzia, em nome de todos, agradece por tamanhas generosidades.

Fabinho – Equipe PASCOM

23/11/2008 – Renovação Carismática Católica

A RCC comemorou o encerramento da Escola Paulo Apóstolo. Foram 8 meses de estudos, diplomando 45 pessoas que perseveraram até o fim. Padre Rogério celebrou a missa e foi padrinho da escola juntamente com a Celeste. Participou também a coordenadora diocesana Alice Delenidia, de Patos de Minas.

No ano de 2008, além da Escola Paulo Apóstolo, a RCC fez trabalhos como: a missa de Cura e Libertação, Encontros de Oração e Louvor nas zonas rurais, contando com 8 grupos de oração.

No dia 21 de dezembro aconteceu a eleição dos novos coordenadores para 2009 a 2010 e a confraternização. A equipe ficou assim constituída: João Carlos Coelho de Oliveira (coordenador), Neir José Alves (vice-coordenador), Maria Terezinha Leopoldino Resende (primeira secretária), Ivone Marques (segunda secretária) e Celso Adriano de Camargo (tesoureiro).

Parabéns, RCC, pelo seu empenho em levar a palavra e a presença de Deus a tantos que precisam de uma experiência com Jesus Cristo. “Conhecereis a verdade e ela vos libertará”. (Jo 8,32).

A RCC aproveita a oportunidade para agradecer a todos que colaboraram no trabalho de evangelização no ano de 2008.

Carminha – Coordenadora da RCC

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Nuvem de etiquetas

%d bloggers like this: